quarta-feira, fevereiro 16, 2011



Dia do Repórter
Homenagem a Murilo Antunes Alves.
Murilo Antunes Alves foi um grande repórter, por varias décadas. No dia 2 de Julho de 1948, Murilo Antunes Alves foi entrevistar Monteiro Lobato em sua residência Rua Barão de Itapetinga 193 no centro da cidade de São Paulo. Foi a entrevista mais difícil que Murilo fez, pois Monteiro Lobato era avesso a entrevistas, e quando viu o repórter com o técnico de som Paulo Fagundes com aquela tralha, um enorme gravador de rolo e microfone na mão, foi ai que ele ficou mais assustado.
Depois de varias tentativas sem sucesso a conversa é interrompida por dona Pureza esposa de Lobato dizendo que o fogão tinha quebrado.
Foi ai que Murilo encontrou a brecha para conseguir sucesso na entrevista.
Paulo Fagundes era o chamado faz tudo. Murilo olhou pra ele e, Paulo quebra essa?
Este meneando a cabeça afirmativamente deu a Murilo a chance de uma permuta.
Dr. José Bento Monteiro Lobato, se meu colega arrumar o fogão de sua esposa, o senhor concede a entrevista?
Pronto caso resolvido, o fogão foi arrumado e a entrevista foi feita, era uma quinta feira dia 2, e as 4 horas da madrugada de sábado dia 4 de julho de 1948, Monteiro Lobato sofreu um espasmo cerebral e veio a falecer. Com ele estava somente sua esposa.
Murilo Antunes Alves, esteve também dia 13 de Junho na tragédia que foi o incêndio do baile de Santo Antonio do Elite 28 na Rua Florêncio de Abreu, onde morreram 56 pessoas pisoteadas ou que se atiraram do alto do edifício assobradado. Onde estava a noticia lá estava ele.
Mário Lopomo

Nenhum comentário: